02/06/2025
CRECI-MS marca presença na 2ª Caminhada #TodosPorElas
Neste sábado, 31 de maio, o CRECI-MS se uniu à sociedade sul-mato-grossense em um movimento de empatia, solidariedade e luta por justiça: a 2ª Caminhada #TodosPorElas. O evento, realizado no Parque das Nações Indígenas, reuniu instituições e a população em um mesmo propósito — combater, prevenir e erradicar o feminicídio.
Com ponto de partida e chegada na Concha Acústica Helena Meirelles, a caminhada percorreu cerca de 1 km e foi marcada por um clima de união, reflexão e resistência. O CRECI-MS, por meio do grupo Elas no CRECI-MS, esteve presente e engajado, reafirmando o compromisso da entidade com a equidade de gênero e o enfrentamento à violência contra a mulher. Estiveram presentes, o presidente do CRECI-MS, Roberto da Cunha e sua esposa Ana Cristina da Cunha, a vice-presidente, Simone Leal, as diretoras, Alessandra da Cunha e Kelly Farias, os conselheiros, João Henrique Pestana, Mário Roberto, Elielson Pereira e José Takio e a delegada setorial de Campo Grande, Iara Garcia, além da corretora de imóveis, Andréa Camargo, do corretor de imóveis, Maurício Duarte e filhas, Sarah e Larah, e dos colaboradores do CRECI-MS.
A campanha #TodosPorElas é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Mais do que uma simples caminhada, o movimento promove ações contínuas de conscientização, como rodas de conversa, oficinas, seminários e outras mobilizações públicas. A proposta é clara: fomentar a articulação entre instituições públicas, sociedade civil e cada cidadão para construir ambientes mais seguros, acolhedores e justos para todas as mulheres.
Ao caminhar lado a lado com outras entidades e com a sociedade, o CRECI-MS mostra que a luta pelo fim do feminicídio é de todos. Participar da #TodosPorElas é mais do que estar presente fisicamente — é assumir um compromisso ativo com a transformação social.
PorAssessoria de imprensa
Atualizado em 02/06/2025 às 08:35