01/11/2019

Novembro Azul: saúde masculina em foco

Durante todo o mês de novembro, ações em favor de conscientização da saúde masculina são realizadas no mundo inteiro. Especialmente direcionada aos exames de prevenção ao câncer de próstata, a campanha visa também alertar homens acerca da importância de visitas às unidades de saúde para realização de exames rotineiros. O CRECI-MS adere ao movimento e divulga juntos aos corretores de imóveis o Novembro Azul.

Enquanto o mês de outubro foi direcionado às ações de prevenção ao câncer de mama, o mês de novembro já se tornou parte do calendário de datas da saúde marcando a atenção à saúde masculina, sobretudo, para despertar entre os homens um nível de consciência sobre a importância de exames preventivos. Estudos revelam que os homens vivem menos sete anos em relação às mulheres. Em segundo lugar da causa de mortandade masculina estão questões relacionadas à saúde.

"Os homens precisam adotar o hábito de manter os cuidados com a saúde em dia. Novembro é um mês dedicado à reflexão sobre a importância que os homens dão a esse assunto tão sério. Nós apoiamos essa causa", afirma o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

Serviço - O Hospital de Câncer de Campo Grande- Alfredo Abrão (HCAA), em parceria com laboratório Afip, realizará gratuitamente exames PSA (sangue) em homens na faixa dos 50 aos 75 anos.

Os interessados poderão devem ir ao hospital com documento de identidade com foto e CPF, a partir de segunda-feira (04), em jejum de 4 horas, sem relações sexuais por 3 dias, e fazer o exame. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas (100 por dia), a partir das 6h, de segundas às sextas-feiras. Casos suspeitos serão investigados, e, se detectados, serão tratados no hospital.

Data: 04 a 29/11/19 (de segunda a sexta-feira).
Local: Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão. Rua Marechal Rondon, 1053.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital do Câncer

 

 

Novembro Azul: saúde masculina em foco

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01