05/06/2023

Previsão é que novo edital de credenciamento saia até 30 de junho, diz Caixa

O novo edital de credenciamento para intermediação de venda de imóveis da Caixa Econômica Federal está previsto para ser lançado ate 30 de junho, conforme a instituição financeira. Quando lançado, o edital estará disponível em licitacoes.caixa.gov.br.
 
Desta vez, o edital será exclusivo para Pessoa Jurídica do ramo imobiliário. Por isso, além de ter empresa aberta, é necessário ter registro no CRECI-MS como Pessoa Jurídica.
 
A Caixa paga à contratada remuneração correspondente a 5% do valor de venda do imóvel, descontados os impostos devidos, após finalização do registro da compra e venda.
 
Os corretores de imóveis que não têm empresa constituída e desejam participar do credenciamento devem procurar um contador e providenciar a abertura de empresa e obtenção do CNPJ; realizar a Inscrição Municipal para obter permissão para emitir nota fiscal; e fazer a inscrição Pessoa Jurídica no CRECI de vinculação.
 
De acordo com a Caixa, as empresas imobiliárias que já possuem contrato assinado com a instituição também devem participar do novo credenciamento.
 
Dúvidas sobre o novo edital podem ser encaminhadas para o e-mail ceven03@caixa.gov.br.
Previsão é que novo edital de credenciamento saia até 30 de junho, diz Caixa

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 05/06/2023 às 09:06