23/03/2023

Suzano vai construir quase mil casas em Ribas e frear a especulação imobiliária

Depois do início das obras para instalação da fábrica de celulose, o preço dos imóveis e dos alugueis foi às alturas em Ribas do Rio Pardo, chegando a aumentar cerca de 400%. Agora, porém, o mercado deve voltar a colocar os pés no chão na cidade que fica a quase cem quilômetros ao leste de Campo Grande. Isso porque a Suzano, empresa que está investindo R$ 19,3 bilhões no município e região, começou a construir 954 casas para garantir moradia aos seus funcionários a partir do próximo ano, quando a fábrica deve entrar em operação. 

De acordo com a empresa, serão 551 casas de 46 metros quadrados (dois quartos) e 403 com 59,3 metros quadrados (três quartos). A construção ainda está na fase inicial, de terraplanagem do terreno, mas a previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues no primeiro semestre do próximo ano e todas devem estar concluídas até o fim de 2024. 

Elas serão destinadas atender aos colaboradores(as) que trabalharão nas operações industriais e florestais da empresa. 

Durante a fase de construção do projeto habitacional, devem ser gerados em torno de 320 empregos diretos. 

Leia a matéria completa: https://correiodoestado.com.br/economia/suzano-vai-construir-quase-mil-casas-em-ribas-e-frear-a-especulacao/412587/.

Suzano vai construir quase mil casas em Ribas e frear a especulação imobiliária

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 23/03/2023 às 08:41