18/11/2022

Junta de Conciliação do CRECI-MS já realizou 70% de acordos em 2022

A Junta de Conciliação (JUCON) é uma comissão de trabalho composta por Corretores de Imóveis voluntários nomeados pelo Presidente do CRECI/MS que tem a intenção de oportunizar às partes, denunciantes e denunciados, a composição de acordo.

“Neste exercício (2022) estamos com 70% de acordos realizados e considero essa média muito satisfatória, considerando que a parte denunciante não precisou recorrer ao poder judiciário e que a parte denunciada, com o efetivo cumprimento do acordo, não teve processo ético disciplinar instaurado em seu nome”, informa o Coordenador da Junta de Conciliação, Luciano Efonso Tobaro.

Para serem encaminhadas para Junta de Conciliação, as denúncias devem ser formalizadas e, portanto, o denunciante precisa se identificar. Além disso, é necessário anexar provas sobre o fato denunciado. “É importante destacar que o CRECI-MS não pode exigir a devolução de valores ou ressarcimento de danos, mas para evitar a instauração de processo há casos que a parte denunciada restitui o valor reclamado. Outra vantagem é o prazo de conciliação que é muito rápido”, complementa o presidente do Conselho, Eli Rodrigues.

Junta de Conciliação do CRECI-MS já realizou 70% de acordos em 2022

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 18/11/2022 às 14:04