29/08/2022

CRECI-MS participa da 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, em Brasília (DF)

O CRECI-MS participa, em Brasília (DF), da 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. A conferência começou nesta segunda-feira (29) e segue até quinta-feira (1°). 

A delegação do CRECI-MS é composta pelos ordenadores de despesas Eli Rodrigues (Presidente), Vanderlan Queiroz (Diretor-tesoureiro), Adm. André Maltez (Superintendente), Dr. Diego Sampaio (Procurador Jurídico), Rayra Alves (Coordenadora da Licitação) e Roseley Gomes (Presidente da Comissão Permanente de Licitação).

O Sistema COFECI-CRECI participa da conferência com vários regionais, com a finalidade de fazer um intercâmbio dos novos processos adotados nos demais conselhos. 

A 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais tem a finalidade de buscar as melhores práticas em gestão, transparência ativa, cobrança de inadimplência, gestão de contratos, governança nas contratações, formação de pregoeiro, aquisições de bens e serviços, nova lei de licitações, controladoria externa, responsabilidade dos ordenadores e meios de processos administrativos. 

A programação oportuniza, ainda, alinhamento do Controle Externo do TCU (Tribunal de Contas da União) com os Conselhos Profissionais. Ministros, parlamentares, mestres e professores de excelência, com experiência nos temas, estão entre os palestrantes.

A abertura contou com a presença do ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Dr. Wagner Rosário, do ministro do TCU, Dr. André Luis de Carvalho, presidente dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas - Conselhão, Adm. Mauro Kreuz, e do consultor jurídico e parlamentar, Dr. Jenner de Morais. Entre os assuntos debatidos, estão o controle externo, orientações e as necessidades de regulamentações, além da importância dos Conselhos de Regulamentação e o controle em prol da sociedade.

 

CRECI-MS participa da 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, em Brasília (DF)

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 29/08/2022 às 20:16