Portal da Transparência
20/03/2019

"A era da mulher consciente" é tema de palestra em homenagem ao Dia das Mulheres no CRECI-MS

Como parte das comemorações ao Dia da Mulher, celebrado todo 8 de março, o CRECI-MS promoveu uma palestra direcionada às corretoras de imóveis na noite dessa terça-feira (19). A professora Julie Schultz compartilhou conhecimento e atualidades com sua apresentação "A era da mulher consciente".

Na saudação de abertura, o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, destacou a indispensabilidade do corretor de imóveis nas transações imobiliárias, por isso dará ênfase na capacitação dos profissionais. "Vamos dar foco em palestras e cursos de aperfeiçoamento, e damos início com essa apresentação voltada às mulheres corretoras de imóveis", afirmou. Segundo o presidente, a agenda de todo o ano será divulgada ainda este mês, com previsão de um curso já em abril sobre marketing digital.

Na condução da palestra, Julie traça uma perspectiva sobre o desenvolvimento de feminismo, atrelada à sua própria história. "A equidade dá equilíbrio à ideia de justiça. Eu falo sobre o equilíbrio entre os dois gêneros, não um igual ao outro. Isso é feminismo", defendeu. Julie esclarece ainda as definições de feminismo, femismo, empoderamento e sororidade, termos que estão em evidência atualmente, segundo ela. "Empoderamento é fortalecer a autoconfiança, aumentar a autoestima, reafirmar a identidade, escolher o que você quiser com o seu corpo", definiu. Julie apresentou exemplos de empoderamento feminino no universo corporativo.

Logo após a palestra, a vice-presidente do CRECI-MS, Simone Ferreira Leal, conduziu a distribuição de brindes doados pelas empresas parceiras: Hotel Harbor Self Buriti Suítes, Verbo Schools, Perkal Automóveis, Espaço Laser, Pax Nacional, Ótica e Estúdio Color Zoom, Ibratur Turismo, Cartório Ayache 3º Ofício, Cartório 8º Ofício e Ana Vaz Semi Joias.

O evento contou a com presença do diretor-secretário, James Antonio Gomes, do 2º diretor-secretário, Robson dos Santos Gomes, do diretor-tesoureiro, Vanderlan da Silva Queiroz Junior, do conselheiro federal, Roberto da Cunha e do conselheiro estadual Mauricio Duarte Rosa.

Imagem

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 20/03/2019 às 10:59