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04/02/2019

Primeira sessão plenária do CRECI-MS marca início da nova gestão

Eleita para o triênio 2019-2021, a nova gestão do CRECI-MS conduziu a primeira sessão plenária do ano, recepcionando os conselheiros da instituição. A sessão foi realizada na quinta-feira, 31, no auditório do Conselho.

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, saudou os membros da diretoria e os conselheiros, destacando a honra de atingir o ápice da profissão, que é presidir a autarquia máxima da classe. “Nossa gestão democrática será pautada pela participação de todos os membros da diretoria, focando nossas ações na defesa da sociedade e valorização dos profissionais do mercado imobiliário”, afirmou.

Eli apresentou as ações já lideradas pela nova gestão, ainda que tenha completado apenas um mês. A campanha intensiva de divulgação da anuidade digital, que passou a ter emissão exclusiva on-line, foi um dos assuntos abordados. “Trabalhamos com funcionários e divulgação na imprensa para dar ampla visibilidade à nova emissão da anuidade, uma vez que adotamos a digitalização por representar um enxugamento dos recursos que antes eram utilizados na impressão e despacho dos boletos”, destacou. Segundo ele, a quantidade devolvida de correspondências era expressiva em razão dos endereços desatualizados dos profissionais.

Outro assunto debatido na plenária foi o acordo celebrado entre o CRECI-MS e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), para credenciamento de corretores de imóveis para atuarem como avaliadores de imóveis de imóveis penhorados. O link para que o profissional faça o cadastro está disponível no site do Tribunal: http://bit.ly/CadastroTRT.

Além da pauta rotineira da plenária, ainda foram repassadas orientações e debatidos assuntos de interesse da classe profissional. A novidade trazida pelo presidente é a digitalização dos processos no CRECI-MS. “De forma gradual, vamos migrar os serviços físicos para a plataforma digital do Conselho, trazendo celeridade na emissão de certidões e outros documentos, colocando a instituição em um novo patamar de virtualização de procedimentos”, esclareceu Eli. O novo sistema permitirá ao usuário que acompanhe o passo a passo do andamento dos processos.

A nova sessão plenária será realizada no dia 22 de fevereiro e contará com um curso de aperfeiçoamento para conselheiros e membros de comissões na sede do CRECI-MS. “Estamos motivados, com a expectativa de realizar uma gestão pautada na transparência e ética, de forma democrática e focada na valorização profissional”, ressaltou Eli.

Participaram ainda da sessão plenária os membros da diretoria, vice-presidente, Simone Leal; 2º vice-presidente Luiz Fernandes Bogaz; diretor-secretário, James Gomes; 2º diretor-secretário, Robson Gomes; diretor-tesoureiro, Vanderlan Queiroz e 2ª diretora-tesoureira, Kelly Lima.

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PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 31/01/2019 às 23:37