26/07/2019

Novos corretores de imóveis são recepcionados no CRECI-MS

Uma tarde de conhecimento e realização profissional. Assim foi a solenidade de juramento e entrega do CRECI aos novos corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul. Promovida nessa quinta-feira, 25, a cerimônia de boas-vindas aos profissionais foi conduzida pela diretoria do CRECI-MS e recepcionou 34 novos profissionais.

Contudo, antes de receberem a primeira credencial, que marca o início de uma carreira no mercado imobiliário, os corretores de imóveis recém-admitidos nos quadros do Conselho passaram por um treinamento com os responsáveis pelos departamentos da instituição. Na ocasião, foram abordados os aspectos mais importantes e inerentes à profissão, tais como, legislação, ética, procedimentos internos, anúncios, fiscalização, dentre outros assuntos.

“É importante conhecer a entidade na qual você irá fazer parte”, declarou o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, nas boas-vindas aos corretores de imóveis. Em seu pronunciamento, o presidente destacou a importância de se ter conhecimento da legislação, direitos e obrigações profissionais. “Coloquem em prática o que aprenderam e evitem autuações por falta de informação”, ressaltou. Cada profissional recebeu uma edição da legislação prática com os principais pontos que influenciam diretamente a prática profissional.

O presidente do CRECI-MS falou ainda sobre os resultados alcançados pela gestão nos seis primeiros meses à frente da administração do Conselho. “Em muitas frentes, já superamos os resultados atingidos em todo o ano de 2018”. Dentre os destaques, está o oferecimento de cursos e palestras, que contam com previsão de mais edições até o fim do ano. Eli adiantou que haverá palestras sobre locação de imóveis e, em agosto, um representante da Caixa irá anunciar as novidades do crédito imobiliário.

A corretora de imóveis Vânia Oliveira Fernandes fez o juramento do corretor de imóveis e recebeu a credencial na solenidade. “Foi bastante emocionante, junto com a minha família e meus colegas. Vou me empenhar para dar o meu melhor na profissão”, afirmou. Sobre o treinamento que recebeu, Vania avaliou positivamente. “Gostei do curso, foi muito importante, pois esquecemos alguns conceitos. Foram orientações muito boas, mas também sempre busco me manter bem informada”, afirmou.

Participaram da roda de conversa os funcionários André Maltez, Diego Escobar, Carlos Eduardo Scarcelli, Roseane Candéa e Adílson Almeida. Na solenidade, estiveram presentes os diretores: vice-presidente Simone Leal, diretor-secretário James Gomes, diretor 2º secretário Robson Gomes e a diretora 2ª tesoureira, Kelly Farias. 

Confira as fotos da solenidade clicando aqui.

Falha no carregamento da imagem

PorAssessoria de imprensa