14/11/2019

Corretor de imóveis, atualize seu cadastro no CRECI-MS

O exercício legal da profissão de corretor de imóveis também depende da atualização dos seus dados cadastrais junto ao órgão de registro e fiscalização, conforme Art. 36 da Resolução COFECI-CRECI nº 327/92. Para orientar e alertar sobre a necessidade dessa atividade, o CRECI-MS lança a campanha de atualização cadastral. O procedimento é simples e rápido.

“É por meio de dados, como endereço, e-mail e telefone celular, que o Conselho faz contato direto com o corretor de imóveis, mantendo-o informado sobre as principais ações institucionais, bem como as novidades do setor imobiliário, palestras e cursos oferecidos pelo CRECI-MS”, afirma o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

Manter os dados pessoais e profissionais atualizados é uma das exigências, por exemplo, para que o corretor de imóveis tenha acesso à credencial profissional vigente. Outro ponto de destaque diz respeito à anuidade, as comunicações e as notificações, que passou a ser exclusivamente digital. “O boleto da anuidade, que é compromisso inerente ao exercício profissional legal, será enviado por e-mail aos corretores de imóveis. Daí a necessidade de manter o endereço eletrônico sempre atualizado. Destacamos, também, a mudança nas formas de encaminhas às comunicações e as notificações, estas passaram a ser enviadas de forma digital”, complementa o presidente do CRECI-MS.

Outras opções de acesso ao boleto serão oferecidas ao corretor de imóveis no período de pagamento do tributo. Mas a versão digital será a mais adotada. “Estamos adotando posturas ambientalmente corretas dentro do Conselho. Bem como reduzindo os gastos de envio pelos correios por decorrência do aumento das correspondências devolvidas”, concluiu.

Confira o passo a passo para fazer sua atualização cadastral:

1)      Acesse www.crecims.gov.br

2)      Na capa do site, clique no Sistema RECAD peça o seu CARP ou no botão Portal do Corretor de Imóveis

3)      Confira seus dados e atualize aqueles que estiverem desatualizados

 

Corretor de imóveis, atualize seu cadastro no CRECI-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01