14/10/2019

Veja as menores taxas para financiamento imobiliário nos principais bancos

Os maiores bancos brasileiros têm baixado as taxas para financiamento imobiliário. O último foi a Caixa Econômica Federal, que anunciou na terça (8) a redução dos juros nas linhas com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Nas semanas anteriores, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander também anunciaram reduções nas taxas de financiamento de imóveis.

A diminuição dos juros para atrair clientes é reflexo da queda na taxa básica de juros (Selic), que está em 5,5% ao ano desde 18 de setembro (o menor valor desde que o Comitê de Política Monetária foi criado, em 1996). Assim, os bancos conseguem dinheiro a um custo mais baixo e podem repassar parte dessa diferença para quem quer financiar um imóvel.

Confira abaixo um comparativo nos juros praticados pelos cinco bancos:

Quais os juros mais baixos? 

Banco do Brasil

Taxas a partir de 7,4% ao ano mais TR para imóveis residenciais, nas modalidades SFH (Sistema Financeiro Habitacional) e CH (Carteira Hipotecária). O BB financia até 80% do valor de avaliação de imóveis, com parcelamento máximo de 420 meses (35 anos). Para imóveis comerciais, a taxa parte de 9,44% ao ano mais a TR.

Bradesco

Taxa mínima de 7,3% ao ano mais TR nas modalidades SFH e CH para imóveis residenciais com valor máximo de R$ 1,5 milhão. O prazo de financiamento é de 360 meses (30 anos) e permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cliente pode financiar até 80% do valor do imóvel.

Caixa Econômica Federal

Taxa mínima para imóveis residenciais de 7,5% ao ano mais TR, válido a partir da próxima segunda-feira (14) para os financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) dentro das modalidades SFH e SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário). O maior prazo de parcelamento é de 420 meses (35 anos).

A Caixa tem ainda uma linha de crédito para a casa própria com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano mais IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Neste formato, o parcelamento pode ser de até 360 meses (30 anos).

Itaú Unibanco

Taxa mínima de 7,45% ao ano mais TR, variando de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco. Os valores são unificados para as linhas de SFH, SFI e CH. O financiamento pode ser de até 82% do valor do imóvel, com prazo máximo de 360 meses (30 anos).

Santander

Taxa mínima de 7,59% ao ano na modalidade pró-cotista --válida na compra de imóvel novo até R$ 500 mil, somente para trabalhador titular de conta ativa do FGTS há três anos ou com saldo em conta inativa superior a 10% do valor do imóvel. Nesta linha de crédito, o parcelamento vai até 360 meses (30 anos). Nas modalidades SFH, SFI e CH, a taxa mínima é de 7,99% ao ano mais a TR, com parcelamento em até 420 meses (35 anos).

Taxas podem variar

Os dados foram fornecidos pelas assessorias de imprensa dos bancos, a pedido da reportagem, em 9 de outubro de 2019. As taxas estão sujeitas a mudanças e variações (os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles). Os requisitos para cada linha de financiamento e as condições de crédito devem ser verificados pelo cliente diretamente com o banco.

Fonte: Uol

Veja as menores taxas para financiamento imobiliário nos principais bancos

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01