• Advertise

NOTÍCIAS - 27/10/2015

 

 

 

Caminhada Juntos pelo Outubro Rosa


O Parque das Nações Indígenas se tornou uma grande esteira ao ar livre nesse sábado (24 de outubro) com a participação advogados(a) corretores(a) de imóveis e simpatizantes na “Caminhada Juntos pelo Outubro Rosa”. A caminhada fez parte das atividades realizadas em parceria pelo CRECI/MS, CAAMS, OAB/MS e SINDIMÓVEIS durante a campanha Outubro Rosa. "Hoje coroamos nossa Campanha do Outubro Rosa com esta caminhada neste parque tão especial para Campo Grande e já começamos a pensar no Novembro Azul em que a parceria Creci/MS e CAAMS se repetirá em prol a sociedade, o Novembro Azul é alusiva aos cuidados do homem contra o Câncer de Próstata" disse a Tesoureira do CAAMS e corretora de imóveis, Simone Leal.
Além do diagnóstico precoce a partir dos exames de mamografia e ultrassom, existem hábitos que ajudam a evitar o desenvolvimento do câncer de mama. Um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos, publicado no Journal of the National Cancer Institute, apontou que adolescentes praticantes de exercícios físicos intensos diminuem as chances de sofrer de câncer de mama na fase adulta em até 23%. Nessa análise, a prática de atividade física deveria começar por volta dos 12 anos e durar por pelo menos dez anos para que a proteção contra a doença seja notada. Os pesquisadores relatam que isso acontece porque os exercícios são capazes de reduzir os níveis de estrogênio, hormônio relacionado ao risco de câncer, o médico oncologista, Fabricio Colacino, do hospital do câncer Alfredo Abrão complementa, “sem dúvidas, atitudes saudáveis como a boa alimentação, atividade física regular como a caminhada, redução do estress e boa qualidade de vida trazem muitos benefícios para nosso corpo, mas sobretudo realizar os exames preventivos, como mamografia e papanicolaou, previne e permite o diagnóstico precoce salvando muitas vidas”.  
Diante da orientação do médico o presidente do Creci/MS constata, “Estamos fazendo a nossa parte chamando as pessoas para uma atividade física leve mas que pode fazer a diferença na vida da pessoa. E com certeza esta caminhada pode ter despertado a vontade de muitos em continuar se exercitando e usando este espaço tão gostoso que é o parque das nações indígenas”, explicou o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza.
Para a caminhada os corretores de imóveis e funcionários do CRECI/MS além dos parceiros da campanha foram vestidos com a camiseta da cor do mês, um apoio do cartório do 3º. Serviço de notas de Campo Grande e do cartório 2º Registro de Imóveis de Campo Grande, “Tenho que parabenizar o CRECI/MS e a OAB/MS por esta iniciativa na área social envolvendo a comunidade como um todo. Nós fazemos parte de um mundo que fecha os olhos para a solidariedade e o que pudermos fazer para ajudar vamos fazer”, afirmou o titular do cartório, Juan Pablo Correa.
O apoio dos cartórios foi essencial para a realização da campanha e cartório do cartório 3º. Serviço de notas de Campo Grande também se envolveu, todos os funcionários usaram símbolo da campanha, o laço rosa, por um período e depois a camiseta alusiva ao mês de prevenção das mulheres contra ao câncer, ”Muita gente circula pelo cartório e com certeza a mulher que vê um funcionário com a camiseta pode se lembrar ou se sensibilizar para fazer os exames de prevenção, esta é a nossa vontade”, relatou o titular do cartório 3º. Serviço de notas de Campo Grande, Ely Ayache.


 

adv_banner

 

Veja as Fotos no Facebook:

 

 

 

VOLTAR