• Advertise

NOTÍCIAS - 08/05/2015

 

Recessão no país não desestimula quem acredita no setor da corretagem de imóveis

 

No Brasil existe hoje um total de 350 mil corretores de imóveis, de acordo com o diretor nacional de fiscalização, Claudemir das Neves. Em Mato Grosso do Sul, até dezembro de 2014 o número de profissionais chegava a 4.770. Os números mostram que cada vez mais a profissão de corretor de imóveis é valorizada e em qualquer época ou situação econômica vale a pena investir. Quem investe na corretagem de imóveis é sempre uma pessoa otimista. Assim como João da Câmara Filho. Ele é pecuarista, vê no setor da corretagem uma área de oportunidades. João foi um dos mais de 50 novos corretores, da capital e do interior do Estado, que receberam a credencial nessa quinta feira, 7 de maio, no auditório do Creci/MS, “Acredito que o corretor é quem deve fazer o mercado dele se movimentar. É ele quem deve decidir qual o melhor caminho tomar e se vai ficar enxergando a crise ou trabalhar. Temos que ser positivos”, disse Câmara.


Em fala de boas vindas o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza, ressaltou a importância dos delegados na atuação dos corretores de imóveis, falou das conquistas do Conselho como o portal transparência e das delegacias de Três Lagoas e Dourados e como o bom resultado da profissão depende do corretor ser ético e capacitado,“Ficamos felizes com mais este grupo que vem fortalecer a nossa categoria. O Conselho está de portas abertas a todos os que acreditam na nossa profissão de corretor de imóveis e que vem para somar de forma ética, ajudando sempre a coibir o exercício ilegal da profissão,” afirmou o presidente.
Durante a solenidade, o empreendedor e corretor de imóveis de Campo Grande, Abdallah Georges Suleiman foi homenageado. Ele foi o empreendedor que realizou vários trabalhos no setor imobiliário de Capital como o loteamento fechado Beirute, no Parque dos Poderes, o Jardim Monte Líbano, Condomínio Rui Barbosa, Marrakech Fashion Center entre outras construções. Abdallah é tio da coordenadora do Conselho Fiscal do Creci/MS e ex-vice presidente do Conselho Lara Sleiman e estava presente para entregar a credencial para a filha Yasmin Abdalla, que segue o caminho do pai no ramo imobiliário.


Seguir um caminho que dá certo é muito comum entre familiares que acreditam na profissão de corretor de imóveis ou no setor imobiliário. Pessoas que não vêem a crise e sim, passam por cima dela. O conselheiro federal pelo Creci/MS junto ao Cofeci e diretor Nacional de fiscalização, Claudemir das Neves, afirmou na fala aos novos corretores, “Não se acomode, busque aperfeiçoamento, por que a concorrência é grande no estado e no país. Com a credencial dificilmente você estará desempregado. Só não encontra emprego aquele que não quer ou que não busca conhecimento”, enfatizou Claudemir otimista em período de recessão no Brasil.


Curso gratuito de TTI

Em meio a entrega de credenciais o diretor presidente da Funsat – Fundação Nacional do Trabalho, Cícero Ávila de Lima - anunciou o primeiro curso técnico da Escola de Educação da Fundação. O curso será de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias. O curso terá 1 ano de duração, com turma de 30 alunos. As aulas serão de graça e começam no próximo dia 18 de maio. As inscrições estão abertas, “O Creci/MS foi nosso parceiro na hora de formatar o curso para fazer um programa com conteúdo para que o profissional tenha uma preparação qualificada,” encerrou o diretor presidente da Funsat. A Funsat fica na Av. Eduardo Elias Zahran, 1581, Vila Santa Dorotheia.

 

 

 

adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner