• Advertise

NOTÍCIAS - 06/05/2015

 

Setor da corretagem ganha novos técnicos em transações imobiliárias

 

O auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 14º região, a casa do corretor de imóveis, acolheu os formandos do curso de TTI do CETEPS – Centro de Educação Profissional – para a entrega do certificado de formação em Técnico em Transações Imobiliárias, “Damos boas vindas a estes, agora formados, em TTI. O mercado está da corretagem precisa de novos corretores e o Creci sempre procura oferecer a esses novos profissionais oportunidades de se aperfeiçoar cada vez mais. Prova disso é o Proecci. Agora em maio começamos a  primeira turma e logo teremos a segunda, aqui em Campo Grande. E esperamos contribuir para que eles se tornem profissionais éticos, responsáveis e que consigam realizar os sonhos das pessoas”, disse o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza.


Nessa segunda feira (04 de maio) 60 pessoas formaram em TTI pelo CETEPS, entre eles o advogado, Jean Carlo da Silva, “Estou emocionado e realizado. Eu fiz o curso para poder complementar minha renda e por que sou uma pessoa otimista, gosto de atuar com pessoas. Foi em busca do estudo por que para mim o diferencial é sempre estar bem formado e informado”, disse o formado em TTI Jean Carlo. Iracenise Silva de Aquino e o esposo Fernando Medeiros de Aquino são do município de São Gabriel do Oeste, como na cidade ainda não é oferecido o curso de TTI durante o período do curso eles viajaram todo fim de semana para Campo Grande para freqüentar as aulas juntos. Iracenise é secretária de uma imobiliária e Fernando encarregado de produção, “Agora nas horas vagas vamos atuar juntos no setor da corretagem de imóveis, será sem dúvida uma realização e um complemento na nossa renda familiar. Só falta termos a credencial para atuar no setor”, afirmou Iracenise.


Com o curso técnico em transações imobiliárias, o formando está apto a credenciar-se no Creci/MS para o exercício da profissão de corretor de imóveis em plenitude, “Depois de receberem o diploma os técnicos devem procurar o Conselho Regional para poderem ingressar com o pedido de inscrição no Creci/MS e assim poder atuar de acordo com a lei como corretor de imóveis. Por enquanto eles podem trabalhar apenas como estagiários nas imobiliárias sempre com a supervisão de um corretor”, explicou a coordenadora de estágio do Ceteps, Kelly Farias Lima.


Em 2014 o CETEPS formou 14 turmas. O curso tem duração de 7 meses, tendo com carro chefe o módulo de Operações Imobiliárias. Compete ainda ao CETEPS habilitar profissionais da área imobiliária em conformidade com autorização do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, em avaliação imobiliária e perícia judicial imobiliária.

 

 

 

adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner