06/12/2018

Pioneira no Brasil, turma de Gestão Imobiliária da UCDB é homenageada no CRECI-MS

A primeira turma da graduação Ciências em Gestão Imobiliária é de Campo Grande, MS, mais especificamente na Universidade Católica Dom Bosco. O curso foi iniciado em 2001 e agora, 17 anos depois, teve sua importância no mercado imobiliário simbolizada por uma placa na sede do CRECI-MS. O descerramento aconteceu nessa quarta-feira, 5, e contou com a presença dos ex-alunos da turma.

Ao todo, 91 corretores de imóveis se graduaram no curso. A maioria deles, já atuava na profissão, mas em busca de conhecimento e aperfeiçoamento profissional ingressaram naquela turma que seria a pioneira do País e abriria portas para outros estados também implementarem a graduação.

O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, também ex-aluno, comentou a importância da homenagem. “Aqui, deixamos registrada na história do mercado imobiliário nacional a primeira turma de Gestão Imobiliária do País, capaz de projetar o nosso estado nacionalmente, levando instituições de outros estados a oferecerem o curso”, destacou.

Para o corretor de imóveis José Roberto, o ingresso na faculdade representou um retorno aos estudos uma vez que já atuava como corretor de imóveis. “Marcou uma fase na minha vida, abrindo minha visão, perspectiva de mercado. E fazer parte da primeira turma é um marco, uma honra, que vai ficar na história e será lembrado por anos”, comemorou.

Também integrante da turma, a corretora de imóveis Ordália “Nossa turma tinha uma média de idade de 45 anos e havia muita integração entre os alunos, nos estudos, nos trabalhos. Para mim, foi muito importante, uma fase que marcou minha vida”, afirmou.

O diretor-secretário do CRECI-MS, Vanderlan da Silva Queiroz Junior, também integrou a turma e esteve presente à celebração. A placa do curso de Ciências em Gestão Imobiliária “Turma Waldyr Franscisco Luciano (in memorian)” está fixada na sede do CRECI-MS, em Campo Grande, na rua Rio Grande do Sul, 174, Centro.


Veja mais fotos no Facebook