02/10/2018

CRECI-MS lança cartilha com tira-dúvidas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) está lançando a Cartilha do Corretor de Imóveis, um documento que reúne as principais dúvidas de quem já tem registro na instituição e daqueles que ainda vão solicitar, tanto registro de estagiário quanto de profissional.

Para o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, a cartilha é um guia de orientação dos principais serviços do Conselho. “Vai ficar disponível nosso site, para facilitar a consulta e servir como suporte para os profissionais já registrados e para aqueles que ainda vão solicitar registro no CRECI-MS”, afirma. Para ele, o documento vai dar mais celeridade nos processos internos, pois contribui com a orientação prévia acerca de cada serviço oferecido pela instituição.

A Cartilha do Corretor de Imóveis tem 12 páginas e apresenta esclarecimentos sobre a função do CRECI-MS, seus setores e legislação de criação da profissão. Há, ainda, orientação para solicitação de registro de estagiário, como requisitos, normas e documentação, bem como informações direcionadas ao profissional que já possui a credencial, tais como, a função da anuidade, formas de pagamento e outros assuntos relacionados ao registro no Conselho.

Importantes iniciativas lideradas pelo CRECI-MS, como programa pedagógico, Van Itinerante, Ouvidoria e redes de comunicação também são apresentadas na cartilha. Outro assunto abordado e de interesse do corretor de imóveis é a legislação que regulamenta os anúncios publicitários. “Todo profissional precisa saber disso antes de providenciar a criação de logomarca, impressão de cartões e outros itens de divulgação”, ressalta Delso.

Nas últimas páginas, o profissional pode consultar nome de empresas e telefones de contato com os parceiros conveniados do CRECI-MS, que oferecem descontos em produtos e serviços aos corretores de imóveis e seus dependentes. A Cartilha do Corretor de Imóveis faz menção, ainda, aos 40 anos de criação do CRECI em Mato Grosso do Sul.

O documento pode ser acessado clicando aqui.

Veja mais fotos no Facebook