• Advertise

NOTÍCIAS - 01/04/2015

 

Curso Proecci será oferecido pelo CRECI/MS de graça

 

A partir de maio deste ano o Creci/MS vai oferecer de graça para os corretores e corretoras de todo o Estado, o Proecci - Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis.
O Programa que tem a intenção de promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos daqueles que atuam no mercado imobiliário no que diz respeito à avaliação de imóveis, fornecendo as informações essenciais para que eles possam emitir pareceres de valoração comercial. “É um curso gratuito que foi avaliado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), em mais de R$3.300,00 (três mil e trezentos reais) e que vale como uma graduação. Sem dúvida o Corretor(a) que concluir o Proecci, terá um diferencial no currículo”, afirmou o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza.


Lançado em 2006, o Proecci foi idealizado pelo Creci São Paulo e homologado pelo Cofeci. Além de São Paulo, corretores de Manaus também tem a oportunidade de fazer o programa, “Já formamos 3 turmas com mais de 120 colegas e estamos já em curso de duas novas turmas em Manaus e uma em Boa Vista, em Roraima”, afirmou o presidente do Creci/AM-RR, Paschoal Rodrigues.  A região tem ainda mais de 800 corretores na fila de espera para os próximos cursos ainda este ano, “Agora, Além de São Paulo, Roraima e Amazonas, Mato Grosso do Sul terá esta oportunidade única. Ao receber o certificado do curso, o corretor está apto a se inscrever no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis, organizado pelo Cofeci ”, explicou o presidente do Creci SP e vice presidente do Cofeci José Augusto Viana Neto.


O curso é oferecido gratuitamente e trata de questões pertinentes a avaliação de imóveis. O Proecci é composto por 6 disciplinas totalizando uma carga horária de 105 horas divididas em Relações Humanas no mercado imobiliário, Financiamento, legislação da profissão, estruturação e apresentação de propostas de fechamentos, documentação imobiliária e avaliação imobiliária.


Informações sobre o curso:

Serão formadas turmas em várias localidades, conforme demanda e possibilidades. O professor vai ministrar a aula no estúdio do CRECI para que seja transmitida em sistema de vídeo conferência aos locais onde os alunos estarão reunidos. Todas as aulas serão disponibilizadas em vídeo, na área restrita do site do CRECI, para alunos, pelo tempo em que durar o curso. Ao final de cada módulo, o aluno realizará uma Avaliação Modular para que possa avaliar seu desempenho no curso. As Avaliações Modulares não terão caráter eliminatório, e o aluno saberá sua nota instantaneamente. Todas as Avaliações Modulares serão aplicadas via sistema através de senha, que será acessado através da área restrita.

Para que o aluno seja aprovado e receba o certificado final do PROECCI, terá que atender as seguintes etapas:

  • Realizar os exercícios ao final de cada módulo;
  • Atingir a nota 06 (seis) na prova final (múltipla escolha);
  • Ser considerado APTO a elaborar o PTAM.

 


A presença em aula é marcada pelo registro de entrada e de saída. O registro de entrada estará disponível 15 minutos antes do horário de início da aula e se estenderá até, no máximo, 15 minutos depois do início da aula. O registro de saída estará disponível 15 minutos antes do horário de término da aula e se estenderá até 15 minutos depois do término da aula. A inexistência do registro da presença, seja na entrada e/ou na saída, caracterizará a falta nesse dia.

 

O recebimento do Certificado é condicionado à participação do inscrito em todos os módulos, mediante progressão seqüencial, sendo permitida 1 (uma) falta por módulo, desde que o total de faltas no curso não ultrapasse 3 (três) faltas. Por exigir um grande compromisso e envolvimento do participante, não será aceito nenhum tipo de atestado, ou justificativa, com a intenção de abono de faltas, atrasos ou saída antecipada da aula.

 

adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner