• Advertise

18/04/2018


Dourados tem encerramento de turma do PROECCI

Mais uma turma do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis (PROECCI) foi concluída em Mato Grosso do Sul. Dessa vez, o município de Dourados sediou a qualificação para formar novos avaliadores de imóveis. O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, participou do encerramento do encontro, realizado no dia 9 de abril. Na ocasião, os participantes passaram pela avaliação final do curso.

 

O PROECCI é uma iniciativa que visa ampliar a oferta de cursos de aperfeiçoamento profissional gratuitos a corretores de imóveis de todo o Brasil. No Estado, o treinamento já foi realizado em Campo Grande, Chapadão do Sul, Aquidauana, Sidrolândia, Três Lagoas e Dourados, capacitando os profissionais a se tornarem avaliadores de imóveis.

 

“Todo corretor de imóveis deve aproveitar essa oportunidade de agregar à sua carreira profissional mais uma atribuição, qual seja, a de avaliador de imóveis”, aconselha o presidente do CRECI-MS. O curso é ofertado em pouco mais de 30 dias, abordando temas como legislação da profissão, documentação imobiliária, relações humanas no mercado imobiliário, financiamento, proposta de fechamentos e avaliação imobiliária. Se aprovados na avaliação final e tiverem frequência mínima requerida, os participantes recebem o certificado.

 

O PROECCI foi idealizado pelo CRECI-SP e homologado pelo Conselho Federal. Corretores formados no curso têm habilitação para emitir pareceres de valoração comercial e podem se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).