• Advertise

NOTÍCIAS - 16/03/2015

 

Primeira grande entrega de credenciais de 2015 credencia 85 novos corretores de imóveis em MS

 

Há 35 anos o diretor financeiro do Creci/MS, Benilo Alegrette, recebeu a credencial de corretor de imóveis. Apaixonado pela profissão realiza um trabalho voluntário no Conselho Regional no setor financeiro. E a paixão pela corretagem é um caminho comum entre os integrantes da família Alegrette. A esposa do diretor financeiro e um filho já são corretores e na entrega realizada no dia 11 de março, o diretor teve a satisfação de entregar a credencial de corretor de imóveis para mais um filho, “É uma satisfação ver meus filhos seguindo os meus passos, nunca forcei nada, mas é dar a continuidade a uma história,” disse o diretor financeiro. Marcelo Alegrette conta que a influência foi inevitável, “Estou feliz por seguir o mesmo caminho do meu pai”, afirmou o novo corretor.


Na solenidade foram entregues 85 credenciais para profissionais de Campo Grande e do interior do estado. Isanira Maria Marchezi sempre trabalhou com vendas, chegou a corretagem quando buscava um novo caminho para subir mais um degrau “Já vendi roupas, jóias, produtos veterinários e resolvi fazer o curso de TTI, hoje é com prazer que deixo minha digital na minha carteira vermelha e venho receber a minha credencial para pode trabalhar como corretora de imóveis. Estou feliz em conquistar esta meta,”afirma a nova corretora, Isanira.
Durante as boas vindas aos corretores recém credenciados, o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza fez questão de reforçar que o conselho está de portas abertas para os profissionais, “O Creci é a casa do Corretor de Imóveis e uma das principais metas desta gestão é fazer a participação mais efetiva do corretor de imóveis dentro do conselho. A nossa profissão é cada vez mais reconhecida no mercado. E devemos manter assim, o corretor a cada dia mais ético, profissional e mais responsável”, afirma o presidente.


O conselheiro federal representante do Creci/MS, Claudemir Neves, reforçou a importância do profissional sempre se manter informado, “Temos que estudar e estudar bastante. Uma forma de nos mantermos informados é participando das palestras gratuitas oferecidas pelo Creci/MS. Além disso, é importante que sejamos parceiros e denunciar aqueles que são contraventores no exercício ilegal da profissão”, relata o conselheiro.

  
Na oportunidade, o advogado e professor José Barroso Espíndola aproveitou para convidar os novos corretores de imóveis para o curso de Direito Imobiliário, que começou nessa sexta feira dia 13 e vai seguir por mais dois fins de semana. O curso tem 36 horas aulas de duração, “Entre os assuntos vamos falar sobre condomínio e incorporações, locação de imóveis, prazos de contratos e garantias, falaremos também sobre registro de imóveis e o módulo da ética do corretor, com a ênfase daquilo que pode e não pode fazer. A intenção do CRECI e a nossa é trazer mais informações para todos os corretores de imóveis diante de novas responsabilidades apresentadas na legislação”, explica o professor.


O presidente anunciou a Sessão Plenária do COFECI em Campo Grande que será realizado nos dias 26 e 27 de março, “Esta será uma excelente oportunidade para que os nossos corretores tenham o conhecimento do funcionamento do conselho federal”, encerrou o presidente.

 

adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner