• Advertise

06/03/2018


CRECI-MS vai adquirir máquina de impressão de cédulas profissionais


Com o objetivo de dar mais celeridade no processo de emissão das cédulas profissionais, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MS), Delso José de Souza, anunciou a aquisição do equipamento que faz a impressão dos documentos. “Com a centralização da emissão aqui no estado, o corretor de imóveis não precisará mais esperar meses para ter o documento atualizado em mãos”, afirmou.

 

Atualmente, a confecção da cédula profissional ocorre no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), em Brasília, que recebe a demanda da maioria dos regionais, o que retarda o envio dos documentos aos estados. “A cédula profissional é de porte obrigatório e indispensável à atividade do corretor de imóveis. Mesmo em dia com suas obrigações junto ao Conselho, o profissional tem que esperar meses até ter a carteira atualizada em mãos”, esclarece Delso.

 

Com a aquisição da máquina de impressão, a expectativa é que o processo se torne mais rápido, tanto para o profissional recém-registrado na instituição, quanto para os demais, que já atuam há mais tempo no mercado. A validade da cédula profissional é anual com vencimento todo dia 15 de abril, condicionando que após esta data, todo registrado tenha o documento atualizado para uso.

 

“É uma grande vitória para o nosso Regional”, avalia Delso, que acredita ainda que se houver aumento da demanda de entrega de cédulas, as solenidades de entrega de carteiras deverão ocorrer com mais frequência. “Ainda é cedo para avaliar essa demanda, mas com certeza já podemos comemorar a redução do tempo de espera para receber a cédula profissional. Com a carteira em mãos, o corretor de imóveis pode trabalhar com mais segurança e credibilidade”, afirmou.

 

Atualização cadastral - Para receber a cédula profissional atualizada, o corretor de imóveis deve ficar atento à atualização dos dados cadastrais no Portal do Corretor de Imóveis, dentro do site do CRECI-MS (www.crecims.gov.br). O presidente da instituição avisa que aquele profissional que estiver com as informações desatualizadas não receberá o documento em seu endereço. "É dever do profissional acessar anualmente, com login e senha, sua ficha cadastral no Portal do Corretor de Imóveis e mantê-la atualizada", conclui.


 

adv_banner