• Advertise

07/02/2018


Corretores de imóveis podem se credenciar para vender imóveis retomados da Caixa


Por meio de uma parceria entre o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) e a Caixa, os profissionais registrados e em situação regular podem se credenciar para vender os imóveis retomados pelo banco. Em Mato Grosso do Sul, há casas, apartamentos e imóveis comerciais à venda.

 

É admitido credenciamento de pessoas físicas e jurídicas, desde que em situação regular junto ao CRECI-MS e que apresente as certidões que constam no edital 0674/2017, que regulamenta a parceria. Uma vez credenciado, o cadastro do profissional terá validade por 24 meses. Para a Caixa, o segmento de corretores de imóveis é importante e terá sua solicitação respondida com agilidade, após o cadastro.

 

Para o corretor de imóveis que intermediar a venda, será destinada a comissão de 5%, com repasse até o 10º dia útil do mês subsequente à venda. Há imóveis ocupados pelas famílias, que terão valor abaixo da avaliação de mercado por conta da situação. Neste caso, o responsável pela desocupação do imóvel é o novo proprietário.

 

Para realizar a intermediação da venda, o corretor de imóveis deve retirar a chave do imóvel na sede da Caixa em Campo Grande, à Avenida Mato Grosso, 5500, no horário entre 11h e 16h. A chave deve ser devolvida ao setor até às 16h do mesmo dia de retirada. A lista de imóveis ficará disponível para consulta na sede do CRECI-MS.

 

Credenciamento – Acesse o link http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx e faça seu cadastro, indicando quais imóveis tem interesse em vender. O cadastro é acessado internamente para atendimento e esclarecimento de dúvidas dos interessados.

 

 

adv_banner