• Advertise

30/01/2018


WhatsApp Business é ferramenta gratuita para auxiliar nas vendas on-line dos corretores de imóveis


Lançado recentemente, o WhatsApp Business é uma versão do já conhecido aplicativo de conversas on-line, mas agora voltado a um público específico de pequenas e médias empresas. A ferramenta promete auxiliar no atendimento dos clientes e pode ajudar corretores de imóveis a efetivarem negócios pela internet.


Para o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, a presença digital dos corretores de imóveis e empresas imobiliárias é uma necessidade. “A praticidade e comodidade que as ferramentas on-line trazem para a rotina do profissional se traduz em benefícios para todas as partes”, afirma.


Para Delso, as ferramentas digitais se fazem mais presentes no dia a dia contribuindo para que clientes sempre consultem um perfil pessoal, peça recomendações ou visite um site com fotos de imóveis antes de iniciar um contato com o profissional. “O corretor de imóveis precisa ter sua persona digital e propiciar atendimento de qualidade nesse meio também”, destaca.


Embora as mídias sociais sejam muito úteis, Delso lembra que o contato pessoal é insubstituível. “A ferramenta digital é imprescindível, muitas vezes, para servir como suporte de contato inicial, mas nada vai substituir aquela conversa, um café e a proximidade de um contato pessoal”, lembra.


WhatsApp Business – o aplicativo traz funcionalidades para auxiliar, principalmente, no atendimento ao cliente, com rapidez e clareza. É possível automatizar mensagens e configurar atalhos para criar textos de agradecimento, por exemplo. Há como criar mensagens para o período em que estiver ausente. O perfil serve como cartão de visitas: é possível incluir site, endereço, segmento de atuação, e-mail e horário de trabalho.


Há ferramenta de mensuração de contatos, em que dá para consultar dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas. O etiquetamento de mensagens promete auxiliar na identificação de mensagens tais como: pago, novo cliente, pagamento pendente etc.


Para baixar o WhatsApp Business é preciso utilizar o sistema operacional Android. Ainda não há opção para o sistema iOS. Acesse a Google Play e faça download gratuito.

 

adv_banner