• Advertise

25/01/2018


CRECI-MS participa de Encontro da Comunicação do Sistema COFECI


Com o objetivo de implementar melhores práticas na comunicação com corretores de imóveis e sociedade, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) reuniu, nos dias 23 e 24 de janeiro, assessores de comunicação dos Conselhos Regionais durante o 5º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação.


Na oportunidade, a jornalista Michelle Araújo, prestadora de serviços na área de comunicação do CRECI-MS, representou a instituição. Na abertura, o presidente do COFECI, João Teodoro da Silva saudou todos os profissionais da comunicação. “Estamos investindo em melhor atender os corretores de imóveis, nosso setor e toda a sociedade”. O evento é organizado pela coordenadora de comunicação do COFECI, Katia Cubel.


Durante dois dias, os profissionais assistiram palestras sobre mercado de trabalho, língua portuguesa, combate às notícias falsas nas redes, gestão de crise e redes sociais. No encontro, assessores de comunicação de todo o País afirmaram o compromisso de alinhar a divulgação institucional por meio da elaboração de um manual de redação e do compartilhamento de informações entre estados.


O Sistema COFECI-CRECI é o segundo maior do Brasil, registrando 400 mil corretores de imóveis. No mercado imobiliário mundial ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas para o The National Association of Realtors (NAR). “Um sistema com tamanha representação profissional necessita de uma comunicação forte e bem executada, e isso se dá também por meio do aprimoramento dos profissionais jornalistas em todos regionais. O encontro foi valioso e trará bons resultados”, afirmou a jornalista Michelle Araújo.


O investimento para a participação dos profissionais no evento foi feito pelo COFECI. Do encontro será elaborado uma carta de recomendações e um manual de redação para uniformização de textos. Um livro está sendo organizado pela jornalista Katia Cubel com o conteúdo das palestras para divulgação junto aos jornalistas de todos os estados do Brasil.

 

adv_banner