• Advertise

NOTÍCIAS - 11/02/2015

 

Presidente do CRECI MS visita interior do Estado, a mensagem é o combate ao exercício ilegal da profissão

 

O presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza, desde o início de 2015 vem realizando um ciclo de visitas às cidades do interior do Estado. Foram visitados os municípios de Bonito, Jardim, Naviraí, Nioaque, Dourados e Ponta Porã, “Como este ano vamos trabalhar muito no combate do exercício ilegal da profissão, estamos pedindo aos delegados e corretores de imóveis para que denunciem casos assim,” afirma o presidente.


Em 2014, fiscais do sistema Cofeci-Creci, Conselho Federal e Regional de Corretores de Imóveis, autuaram em Mato Grosso do Sul, cerca de 180 pessoas pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e 92 por auxiliar no exercício ilegal. Os autuados realizavam a função de corretor de imóvel, sem possuir o registro para trabalhar na profissão. Para o delegado do CRECI/MS em Dourados, André Luiz Polonio, a visita do presidente ao interior é imprescindível, “É muito importante este trabalho mais intensificado, hoje temos um mercado ativo e comprador, e as pessoas encontram oportunidades de fazerem negócios mesmo sem estarem aptos a profissão, e desconhecem as leis”, afirma o delegado do CRECI/MS em Dourados. 


O delegado de Nioaque aponta que a visita do presidente foi algo inédito, "Há seis anos atuando no ramo imobiliário em Nioaque/MS foi a primeira vez que um Presidente do CRECI/MS esteve em nossa cidade, ouvindo os Corretores de Imóveis. A reunião foi de excelente valia, pois foi explanado pelo Presidente Delso José de Souza sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho no combate ao exercício ilegal da profissão, em especial a intensificação da fiscalização, o aumento do número de Delegados e a abertura de Delegacias em cidades de maior porte, como em Dourados. A visita também foi proveitosa porque além de nós Corretores de Nioaque nos sentirmos prestigiados, ainda nos foi oportunizado apresentar sugestões ao Presidente, sobre sua gestão no CRECI/MS,"disse Aniel Amaral.


Na visita à Bonito o delegado Wilson da Cruz Texeira, reafirmou a importância da campanha em combate aos falsos corretores, “Hoje a maior parte dos negócios imobiliários em Bonito são realizados por pessoas não credenciadas. É necessária uma divulgação de conscientização com cartazes, em locais públicos, e até mesmo correspondências diretas aos corretores para melhor informar. Sabemos que existem escritórios imobiliários que trabalham com funcionários vendendo casas, terrenos e fazendas e corretores que apoiam picaretas,” disse Wilson.  O presidente aproveitou a viagem para apoiar a criação das associações de corretores de imóveis em cidades onde ainda não existe, como em Bonito.


Em Dourados, o presidente assinou ainda o contrato de locação da sala e dos móveis para a delegacia que será reativada na cidade, “A implantação da Delegacia em Dourados, irá aproximar ainda mais os corretores do Creci/MS. A delegacia também fortalecerá a classe com novas atividades promovidas pelo Conselho, tais como palestras, cursos e etc. Além de garantir mais rapidez e eficácia na fiscalização. Será montado um esquema de plantão de delegados para atender no local e isso irá facilitar muito o nosso trabalho,” relata o delegado André Luiz Polonio.


Na parada em Naviraí foi realizada uma reunião com os corretores de imóveis e protocolizadas 18 novas inscrições dos alunos que terminaram o curso de TTI em dezembro. As credenciais serão entregues na plenária que será realizada em Três Lagoas no próximo dia 27 de fevereiro, durante o Encontro Estadual da região do Bolsão. Serão realizadas ainda palestras do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes e do conselheiro do CRECI-MS, Zé Maria dos Santos. Na oportunidade será realizada a inauguração da delegacia de Três Lagoas.

“Durante as visitas, nós conseguimos perceber que a categoria está cada vez mais participativa e é isso que faz a nossa categoria ganhar mais credibilidade. A participação maciça dos corretores dentro do conselho é sempre bem vinda e necessária,” encerra o presidente.

adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner