• Advertise

NOTÍCIAS - 30/01/2015

 

Crise na economia do país é desmistificada em Palestra no CRECI-MS

 

O grande desafio para o ano de 2015, de acordo com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, é compreender com profundidade o momento de crise, “Precisamos entender para podermos agir de maneira competente e segura. A crise sempre existiu, não devemos ter medo dela, é preciso trabalhar com informações precisas”, afirma o superintendente regional da Caixa.


O ciclo expansionista do mercado imobiliário, segundo o centro europeu de pesquisa política e econômica, já passou por várias fases. A primeira e mais positiva foi a fase do Boom do mercado imobiliário, depois teve a fase da Recessão, depressão e recuperação, “E em nenhum desses momentos o mundo parou. Por isso devemos refletir: Estamos realmente em um momento de crise em nosso mercado? Temos que olhar pelo lado positivo de tudo que é falado e não olhar apenas para a crise,” diz Antunes.


Para o vice-presidente do CRECI-MS, este será um ano de muito trabalho, “Já que estamos falando e ouvindo falar em crise temos que pensar e falar em trabalhar mais para alcançar nossos objetivos. Com esta palestra podemos dizer que somos norteados para como será o nosso ano de negócios e como devem ser feitas nossas ações, e pelo visto temos que ser positivos”, afirma Eli Rodrigues. E o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza completa, “Nós, corretores de imóveis, teremos que ser mais criativos. E este é o momento dos excelentes profissionais se destacarem. E quem vem buscar informações no ciclo de palestras sai na frente”.


Participaram da primeira palestra do ciclo de 2015, realizada no dia 29 de janeiro, corretores de imóveis, gerentes regionais e gerais da Caixa Econômica Federal e Alunos de TTI. Bruna Torgan de Oliveira começou o curso Técnico em Transações Imobiliárias há pouco tempo e decidiu participar da palestra como uma aula extra “Eu vim para buscar uma visão diferente e coisas novas só vão me acrescentar, quando queremos aprender temos que buscar mais”, afirma a estudante de TTI. Silvio Raul também é estudante. Vai se formar em junho deste ano, “Como já devo começar a atuar no segundo semestre de 2015, assim que pegar meu CRECI vim para abrir minha mente. Preciso estar atento às informações até para depois poder passar com segurança para os meus clientes”, disse Silvio.
Há 8 anos, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira abre o ciclo de Palestras do CRECI-MS. Mais de 200 pessoas assistiram a explanação do superintendente no auditório do Conselho da14a. região ou pelo telão no espaço extra montado na garagem da sede, além dos corretores de Campo Grande e do interior do Estado que assistiram a palestra online pelo site www.crecims.com.br.


O corretor de imóveis, Oscar Umberto, afirma que já assistiu 3 palestras oferecidas pelo CRECI-MS, e sempre é necessário acrescentar “Estou começando a atuar no caminho da corretagem. Vim em busca de informações para entender mais como devo atuar com financiamento para poder ser um corretor completo e saio daqui contente com as mensagens positivas para o meu setor”, disse Oscar.

Orientações para criar oportunidades

 

 

E para encerrar a palestra o superintendente regional da Caixa econômica federal apresentou uma lista de sugestões para o corretor de imóvel criar oportunidades de negócios,

 

 


- Despertar o desejo na troca de imóvel
- Despertar a possibilidade de investimento no mercado imobiliário
- Valor e proteção de patrimônio ao longo do tempo
- Despertar a possibilidade de aumento de patrimônio para início da vida adulta para os filhos
- Melhor profissionalização do mercado imobiliário.
- Melhor compatibilização
- Novo Mercado Imobiliário: Relacionamento, inovação e credibilidade.

adv_banner adv_banner

 

VOLTAR

adv_banner